terça-feira, 19 de julho de 2011

Conhecendo melhor o Hawaii

Vamos lá, um pouquinho de geografia agora!
Pra quem não sabe, o Hawaii  fica num arquipélago no meio do Pacífico, mais ou menos no meio do caminho entre a California e o Japão (eu costumo me localizar melhor assim, com referências), abaixo do trópico de Câncer. São oito ilhas principais (Niihau, Kauai, Oahu, Molokai, Maui, Lanai, Kahoolawe e Hawai'i) entre as centenas do arquipélago.
A capital é Honolulu, que fica na ilha de Oahu, a mais habitada, que costuma ser porta de entrada para os turistas.
É lá onde eu vou ficar, mais precisamente no Kane'ohe, na Windward Coast.
Vou explicar melhor: Oahu é dividida em 5 regiões, mais ou menos (mas não exatamente) como as zonas Norte, Sul, Leste e Oeste aqui de SP. São elas: Honolulu, que é a parte burburinho da ilha; Leeward Coast, parte oeste da ilha; North Shore, que dispensa explicações; Windward Coast, parte leste da ilha; Southeast Coast, cantinho sudeste da ilha, a sul de Honolulu e Windward e por último, Central Oahu. Ufa!
Aqui vai uma imagem (tnks google maps!): o ponto A é onde fica a minha homestay na Windward Coast e o ponto B é onde fica a minha escola, a ELS Language Center, em Honolulu (clica que aumenta!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário