quarta-feira, 27 de julho de 2011

Waikiki Beach

What a long day today!
Então hoje as aulas oficialmente começaram... e eles realmente levam muito a sério a escola aqui. É quase uma lavagem cerebral... 'don't be late' 'do your homework' 'don't be absent' repetidamente! Sério, eu tô morrendo de tédio desse negócio de ficar dentro de uma sala de aula congelante durante as minhas manhãs com tanta praia lá fora, mas ok.

Conheci outra brasileira hoje! Ela tá na mesma sala que eu e é do Rio. Acabou que a gente ficou bem próxima tipo em 5 minutos e passamos o resto da nossa tarde em Waikiki, onde ela tá morando e conversando em português para o desepero dos nossos professores, mas é inevitável. Infelizmente, hoje foi um dia raro e choveu (a chuva aqui é bem estranha, alias, o tempo é estranho... chove e para do nada várias vezes por dia quando o tempo tá meio nublado) bastante! Mas chuva não é motivo pra não ir pra praia, certo? Finalmente tive a oportunidade de entrar no mar, ô delícia.

 So this is Waikiki Beach on a rainy day!


Estátua do Duke Paoa Kahanamoku (não faço idéia de que seja esse duke ainda e não reparem no meu cabelo molhado de água salgada)
Bom, depois de Waikiki e um pote de frozen yogurt MUITO BOM, fizemos algumas compras. Na verdade, tem MUITA bugiganga (alias, uma curiosa em especial: as camisinhas aqui são embaladas em formato de pirulito - sabe aqueles vermelhos de coração? Tem outras embaladas em formato de sushi, entre outras embalagens engraçadas. Tudo pra descontrair... ) pra comprar aqui e dá vontade de levar TUDO.
Eu comprei um monte de tranqueira e é tudo tão baratinho... e é todo mundo tão simpático com você no caixa. Muita felicidade exalando! The aloha spirit, eles falam muito sobre isso aqui... é quase uma religião que prega simpátia e hospitalidade - 'faça tudo com o coração'. Tipo assim, acho isso O MÁXIMO!
Fomos jantar no Ala Moana's Center, quase vendendo um rim por uma comida brasileira, mas não teve jeito. É tudo dominado pelos asiáticos. De verdade, é mais fácil encontrar um restaurante chinês-japa-koreano-tailândes-finlândes do que um mero hamburguer com fritas! Comemos uma carne estranha, com um negócio verde que parecia aspargo, milho e purê de batata com um molho de feijão que não tem sabor de feijão! Foi o mais próximo do brasileiro que encontramos!
Depois disso peguei meu ônibus de volta e parei na Long Drugs, tipo um supermercado que tem perto de casa. E lá se vão mais alguns dólares em troca de tranqueiras e junk food.
Agora eu tenho homework pra fazer (¬¬). Amanhã eu e minha amiga carioca pretendemos ir pra Kailua Beach aqui na Windward Coast fazer um pouco de kitesurf (vou tentar!). Preciso urgente de uma câmera nova, a minha simplesmente não tá suficiente pra transmitir toda a beleza daqui, mas espero que vocês estejam gostando das fotos! Aloha!

4 comentários:

  1. Ai amiga!!!

    Você é boba e fez meus olhinhos enxerem de lagrimas =')

    QUE DELICIA FEEEEEEEEE!!!!
    To super, super, super feliz de estar acompanhando esse blog, vendo suas aventuras e vendo essas fotos lindas :)

    Amiiiiiiga, não esquece de trazer uma lembrancinha pra mim hein???? Nem que seja um colar hahahahaha mas eu quero muito guardar uma lembrança da SUA viagem perfeita! E claro, me traga um pouco dessa energia sensacional que vc está sentindo ai...

    Ano que vem estaremos fazendo uma juntinhas! EBAAAAAAA...

    Enfim, aproveite cada segundo amiga! Essa é uma conquista e uma experiência INCRÍVEL pra sua caminhada nessa vida! To mega orgulhosa de vc!!!

    TE AMOOOOOO!!!
    Muitos e muitos beijos!!!

    Ni :)

    ResponderExcluir
  2. Fee, não faz nem uma semana e você já tá comprando camisinha ai ? HAHAHAHAHA
    e estudo é importante viu ! você está aí pra isso sua turista !

    beijoo

    Take,

    ResponderExcluir
  3. Japa,

    Primeiro de tudo quero uma camisinha dessa!hahaha

    Fiquei mega emocionada vendo a sua fotinho, tô meio sentimental hoje tá bom confesso, mas deve tudo estar parecendo um sonho se é que te conheço bem! "invejinha boa"

    Não sei como a Rainha MC está sobrevivendo mesmo...

    É claro que se fosse para ter amizade com alguém seria uma carioca... Nem gostamos dessa rapaziada né?

    Amiga aproveita mesmo e absorva bastante coisa do Aloha spirit...
    A sabedoria desse povo é muito rica e conhecimento é sempre bom né!
    Como é bom uma caixa educada né... Mas é o clima é o espirito que deixa as pessoas assim! Nem se os treinamentos fossem ai a galera aqui não ia conseguir a simpatia e o magnetismo que você está sentindo.
    Love you baby

    Obs: Quero mesmo a camisinha, tipo presente de aniversario que vc não vai ser aqui pra passar comigo!

    Kisses

    ResponderExcluir
  4. to adorando aqui, hahahah me sinto ate no hawaii! (nnnnn, haha)

    vo escrever mais e-mail e encher sua caixa de renata mayumi ate voce começar a excluir e fingir que nao chegou nada! HAHAHAH'
    mas voce ja ta no aloha spirit que eu sei :))

    ResponderExcluir